terça-feira, 30 de abril de 2013

Agência permite ao patrão escolher a 'cor' do empregado doméstico

               Agência permite ao patrão escolher a 'cor' do empregado doméstico
Uma empresa de contratação de empregados domésticos, em Sorocaba, interior de São Paulo, mantinha até hoje (29) em sua página na internet um formulário em que dava aos futuros patrões a oportunidade de escolher a "cor" da pessoa a ser contratada.

Em um dos itens do formulário da empresa a Lar & Cia Consultoria de Empregos, o contratante deveria responder "sim" ou não" à questão sobre "preconceito de cor", em meio a perguntas sobre faixa salarial, folgas e horas de trabalho, entre outras. 

O caso foi denunciado por uma conta do Twitter, rodou pelas redes sociais e provocou protestos e indignação. Na tarde de hoje, a empresa retirou o site do ar.

Uma representante da empresa, ouvida pelo site da revista disse por telefone que tudo não passou de um "mal-entendido"."Realmente estava no formulário, mas não tinha esse sentido. Estão criando uma situação enorme em torno de algo que não existe”, afirmou.










http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2013/04/201cvoce-tem-preconceito-de-cor-201d-pergunta-agencia-de-emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário