terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia mundial do trabalhador é motivo de prevenção e cuidados


Foi realizado na manhã desta terça-feira (30), na Agência da Previdência Social Arapiraca, um dia de serviços e palestras para servidores e usuários daquela unidade. O evento é uma parceria entre aquela unidade previdenciária e a Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivo comemorar o 'Dia mundial em memória às vítimas de acidente de trabalho', que foi dia 28 deste mês e o 'Dia mundial do trabalhador', que é comemorado amanhã, dia 1º de maio.
Foram levados aos servidores e usuários serviços como imunização contra a gripe, nutrição (IMC-Índice de massa corporal), glicemia, aferição de pressão
arterial, DST Aids (teste rápido), e ações voltadas a públicos específicos tais como saúde da mulher, saúde do idoso, saúde das Pessoas com Deficiência, saúde bucal (prevenção e higienização), orientações sobre tuberculose e hanseníase, dentre outros. A assistente social do INSS, Patrícia Padilha, falou sobre acidentes de trabalho, acerca da sua prevenção e como requerer auxílio-doença caso ocorra.
Houve também palestras acerca da saúde do trabalhador e como fazer para ter acesso aos serviços de saúde. O grupo teatral de Informação, Educação e Comunicação (IEC) apresentou uma peça sobre os eixos da promoção em saúde. Além disso, houve distribuição de cartilhas a respeito da dos direitos do idoso.
De acordo com Maria de Fátima, assistente social da agência Arapiraca, os serviços foram ofertados a cerca de 500 pessoas entre servidores e usuários. “Achamos coerente com a data disponibilizar de forma gratuita nesse local estes serviços, já que muitos não procuram esse tipo de atendimento no posto de saúde, por falta de tempo”.











http://primeiraedicao.com.br/noticia/2013/04/30/dia-mundial-do-trabalhador-e-motivo-de-prevencao-e-cuidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário